-

segunda-feira, 18 de julho de 2011

A arrogancia e hipocrisia Argentina

A Argentina é um país de racista
além de tudo são ignorantes e pensam que o Brasil é um pais onde só tem negros ..e se tivesse antes ter negros no Brasil do que Argentinos
... No livro Argentinos, ele afirma que, durante as guerras de independência, os escravos da Argentina foram colocados na linha de frente das batalhas e eram os primeiros a levar bala. Assim, foram quase dizimados. Buenos Aires é a capital do racismo e do preconceito se acham uma parte
as praias brasileiras estão CHEIAS de argentinos comem bebem no nosso país e falam mal ainda
De pensar que no início do século, os argentinos eram amigos dos brasileiros, que principalmente no futebol os recebiam com flores, além de uma impecável hospitalidade...
Nenhum país escolhe seu vizinho e obviamente o Brasil não escolheria a Argentina como vizinha e nem os argentinos escolheriam o Brasil como vizinho.
se o Brasil é um país de mierda por que existe dezenas de milhares de argentinos que moram aqui?
se o Brasil é um país tão ruim porque centenas de milhares de argentinos o visita por ano?
se o Brasil é um país fácil de invadir militarmente porque ate hoje os argentinos não invadiram?
qual a importância que a Argentina tem para o mundo, o que o mundo perderia sem ela?
na Argentina não existe violencia, pobres, doentes, acidentes?
qual a importância da Argentina para o mundo atualmente do ponto de vista econômico, politico, militar, cultural, cientifico?

Como pode existir um povo tão arrogante e ao mesmo tempo tão hipócrita como o povo argentino?

Em salas jogos como do Yahoo Damas, Xadrez, eles não podem ver um brasileiro que chamam de negrito, macaquito, e varias coisas. Ai é só começar a falar do Maradona cheirador, do panelaço em frente a casa rosinha, e da colônia da Inglaterra onde eles foram vice-campeão da guerra das Malvinas que eles ficam pianinho.
Onde já se viu um paizinho de merda como a Argentina praticamente declarar guerra conta a Inglaterra
isso me lembrou de um filme já um tanto antigo intitulado TEM UM RATO NA  BOMBA H ou The Mouse That Roared (br.: O rato que ruge) é um filme britânico de 1959 do gênero Comédia Elenco Principal 
Onde um país de merda falido declara guerra ao Estados Unidos com intuito de perder a Guerra pois o EUA ajuda os países derrotados por eles em uma guerra ,assim acho que a Argentina pensava ao procurar briga com a Inglaterra.
O povo argentino é bem preconceituoso, mesmo às vezes não notando. Chamam bolivianos de "bolitas" e qualquer pessoa mais moreninha é chamada de "negra". É assim , por exemplo, com "Negro Ibarra", que jogou no Boca ou com o falecido quadrinista Fontanarrosa, que era chamado de El Negro, mesmo sendo bem branco.

É muito comum ouvir a expressão "negro de mierda" referente a qualquer pobre, favelado, maloqueiro ou cumbiero. É um baita preconceito, mas é algo sempre presente em qualquer xingamento ou manifestação do tipo.

Diz a lenda que em 1937 os argentinos chamaram brasileiros de macaquitos, segundo a Wikipedia, porém o mesmo verbete em espanholnão diz nada. Também há esse site. Já esse vídeo do youtube, diz que foi em 1963 a primeira vez que o xingamento "macaquito" apareceu. Afinal alguma dessas versões é correta? Quem comprova?

Não sei do passado, mas garanto o presente. Não achei nenhuma menção do episódio em sites argentinos, nunca escutei e não é conhecido nem usado nos dias de hoje pelos argentinos. Se alguém conhecer o termo deve ser um historiador.





Nenhum comentário:

Postar um comentário