A História de Angelita de Anzio
De acordo com a história, uma menina de cerca de cinco anos foi encontrada sozinha e em prantos em uma praia da costa do Lácio no atual Anzio, na época do Desembarque de Anzio, em janeiro de 1944 , quando a guerra estava entrando em seu clímax.
Segundo a versão mais conhecida da história, o soldado escocês dos fuzileiros escoceses reais, Christopher S. Hayes, e alguns de seus camaradas, ou talvez alguns soldados brasileiros, pegaram a criança e, como não conseguiram encontrar sua família ou qualquer outra informação sobre ela, eles a adotaram e lhe deram o nome de Angelita.
Poucos dias depois, quando a tardia reação alemã se tornou concreta e decisiva, a criança teria morrido durante um bombardeio junto com uma enfermeira da Cruz Vermelha , a quem ela havia sido confiada.
Muitos anos mais tarde, a Câmara Municipal de Anzio, tendo em conta a popularidade que a história transmitida tinha assumido e o seu possível valor simbólico, decidiu erguer um monumento dedicado à criança. A obra, confiada ao escultor Sergio Cappellini , representa a criança cercada por um voo de gaivotas.
A inauguração do monumento ocorreu em 22 de janeiro de 1979, por ocasião do ano mundial da criança.
Detentores de direitos autorais
Warner Chappell, UNIAO BRASILEIRA DE EDITORAS DE MUSICA - UBEM, LatinAutor, LatinAutor - Warner Chappell, LatinAutorPerf
Nenhum comentário:
Postar um comentário