-

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

 OS BENEFÍCIOS DO SEXO



1. Ter relações sexuais alivia dores de cabeça. Cada vez que você faz amor, libera a tensão das veias do cérebro.
2. Um grande número de relações sexuais pode limpar o nariz entupido. Sexo é um anti-histamínico natural. Ele ajuda a combater asma e alergias de primavera.
3. Fazer amor é um tratamento de beleza espetacular. Os cientistas descobriram que quando uma mulher faz sexo, produz grandes quantidades de estrógeno que dá brilho e maciez ao cabelo.
4. O sexo é um dos esportes mais seguros. Fazer amor quase todos os tons e fortalece os músculos do corpo feminino e masculino. É mais agradável do que nadar 20 voltas na piscina e não precisam de tênis especiais!
5. Fazer amor devagar, suave e relaxadamente reduz as chances de sofrer dermatites, erupções na pele e acne. O suor produzido limpa os poros e faz sua pele brilhar.
6. Fazer amor pode queimar todas as calorias que você acumulou nesse jantar romântico antes de dormir.
7. Sexo é um santo remédio para a depressão. Ele libera endorfina na corrente sanguínea, criando um estado de euforia e deixando mulheres e homens com um sentido de ser único.
8. O sexo é o tranquilizante e relaxante muscular mais seguro do mundo. É mil vezes mais eficaz do que o Valium.
9. Quanto mais sexo melhor, pois um corpo sexualmente ativo libera bem mais feromônio. Este perfume natural das glândulas do nosso corpo é imperceptível ao nosso nariz, mas que excita bastante as mulheres!
10. Beijar todos dias mantém você mais tempo longe do dentista. A arte de Beijar faz com que a saliva limpe os dentes e diminui a quantidade de ácido que causa a cárie, impedindo possíveis problemas 

Feromônios

Feromônios

Os feromônios (ferormônios ou feromonas) são substâncias químicas mensageiras associadas sobretudo à sexualidade. De tal modo, os animais (seres humanos, mamíferos e os insetos) secretam tais hormônios com o intuito principal de atrair o parceiro bem como para adquirir alimentos.

O termo feromônios é derivado do grego pela união das palavras "pheren" (transmitir) e "hormon" (excitar), ou seja, ao pé da letra significa "transmitir excitação".

Os feromônios foram descobertos em meados do século XX pelo bioquímico alemão Adolf Butenandt (1903-1995) e são muito importantes para a comunicação, reprodução e sobrevivência das espécies.

Note que os feromônios são diferentes de uma espécie para outra, ou seja, eles atraem os seres da mesma espécie. Assim, uma cadela libera os feromônios enquanto está no cio, atraindo somente cães.

Nos seres humanos, os feromônios sexuais são muito estudados pelos especialistas e alguns acreditam na sua eficácia, uma vez que quando liberados, o cérebro capta as mensagens as quais despertam os sentimentos de atração, felicidade e excitação pelo parceiro. Um exemplo são os feromônios liberados pelas mulheres durante a menstruação, visto que quando vivem juntas, o ciclo tende a ocorrer na mesma época.

Entretanto, estudos apontam que com a evolução e as mudanças ocorridas na vida dos seres humanos, a produção de feromônios no corpo diminuiu com o passar do tempo, por exemplo, com o uso de roupas, sabonetes, desodorantes e perfumes, inibindo assim, sua eficácia natural. Por outro lado, alguns especialistas acreditam que a ação dos feromônios ocorre somente em animais e insetos.

Tipos de Feromônios

Embora os feromônios sexuais sejam os mais conhecidos, há outros tipos de feromônios, a saber:

Feromônios Sexuais: atraem o sexo oposto
Feromônios de Alarme: alertam o perigo
Feromônios de Trilha: sinalizam o local por onde passaram
Feromônios de Ataque: alertam para o ataque
Feromônios de Agregação: alertam para as fontes de alimentos
"Feromônios são substâncias químicas secretadas por um indivíduo e que permitem a sua comunicação com outros indivíduos da mesma espécie. A mensagem química transmitida pelos feromônios tem por objetivo estimular determinado comportamento, que pode ser de alarme, agregação, contribuição na produção de alimentos, defesa, ataque, acasalamento, etc."

Nenhum comentário:

Postar um comentário